terça-feira, 22 de março de 2011

"Mais amor e humor, por favor." ROMANCE II com Marisa Orth

Quando o assunto é Cultura a Sociedade tende a criticar artistas que quase ou nunca levam espetáculos à periferia e quando o fazem, leva o que ali já tem sobrando: a curtura populesca; a atriz/cantora/humorista Marisa Orth que no último dia 20, junto a SuperAmigos Produções levaram ao CEU Paraisópolis no horário das 16:00hs o espetáculo ROMANCE II, possibilitando acessibilidade e inclusão as artes para seus moradores. Em sua performance, a artista passeia entre o popular e o jazz/blues recheados de uma sensibilidade e clima ‘caliente’ para ‘esquentar as relações’ – como diz a cantora Marisa referente ao show.

Mesmo num horário disputadíssimo com a televisão e o jogo, seu público – dos 12 anos a idade adulta, saiu felissíssimo da apresentação. “Eu amo, eu adoro Marisa Orth desde Toma lá, dá cá” – ouvia-se Juliana de 10.

Regado desde Roberto e Erasmo, Rita Lee, Hildo, e a música de motel I’m not in Love e também a canção lindomarcastilhiana Insanidade Temporária, que narra o limite entre e TPM e a paixão, o ponto máximo de show de Marisa é sempre freqüente. Com suas caras e bocas, nos passa que o amor é uma coisa ardente, quente e ao mesmo tempo louca, que nos fará em qualquer momento da vida ainda rir disso tudo com olhos e boca. A atuação da artista é plausível e se você ainda não viu – “Eu ainda volto pra você vir também” –diz Marisa Orth para o nosso Jpn Paraisópolis. Seguindo a proposta do Romance II, eu termino pedindo a todos e em especial a você leitor: MAIS AMOR E HUMOR, por favor.

2 comentários:

MAZE DOMINGUES disse...

VOCÊ É MUITO BOM NO QUE FAZ, PARABÉNS...MAIS HUMOR E AMOR, POR FAVOR! REALMENTE SEMPRE HÁ CRÍTICAS, MAS O POVO NÃO ESQUECE DE SEUS ARTISTAS PREFERIDOS...EU SOU UMA DESSAS PESSOAS!!! MARISA ORTH...GOSTO DELA E PENA QUE NÃO TENHA ESPAÇO CULTURAL AQUI EM ITAPEVI, NÃO HÁ UM CEU...!!! E POUCO SE PROMOVE ESPETÁCULOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE!!! TODOS NÓS DEVERÍAMOS TER MAIS HUMOR E AMOR, POR FAVOR...! ABRAÇOS... DE SUA AMIGA, MAZÉ!!!!!!

RafitusFly disse...

Ney,

Parabéns... Perfect seu post.

Acredito também que com certeza mais de 70% de nossos problemas serião em definitivo finalizado se tivessemos isso como ideologia de vida: "Mais amor e humor"!

Também sou um grande fã e Marisa... Aqui em Bebedouro precisamos urgente dela em um grande espetáculo!

Abração e bom fim de semana!