domingo, 8 de janeiro de 2012

FELIZ OLHAR NOVO!!!

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais."
(José Saramago)

FELIZ OLHAR NOVO!!!
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da nossa história.O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA, o que na verdade o é.
Claro que a vida prega peças! Claro que às vezes, o pneu fura, chove demais... Mas pensamos: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ou outra? Tem sentido ficarmos chateados e chateando durante o dia? Queiramos viver bem.
2011 foi um ano cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de... Às vezes esperamos demais das pessoas, aquela grana não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou...
2012 caso não seja diferente, que seja ao menos um DOIS MIL E DOCE.
Muda o século, o milênio, mas o homem é esse ser que conhecemos tanto ou ainda quase não conhecemos nada. Fazer o quê: Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos: SABEDORIA! "Sabemos que há a superior e a inferior. Aquela tolera, alivia, perdoa; essa julga, condena, dilacera." “Para ganhar um Ano Novo que mereça esse nome, você meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. Sabemos que não é fácil, mas tentemos, experimentemos, conscientes.” É dentro de nós que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos sobreviver ao desconhecido, ao mal educado. Ele passou só em nossa vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte, nossa melhor arte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento... Tristeza faz parte do ser humano. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
2012 pode ser um ano especial, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e
acreditarmos neles!
Algumas pessoas vivem exacerbadamente toda a euforia de um novo começo e no decorrer do período estagna-se na rotina e no cansaço questionando, reclamando de tudo e de todos. Outras já vivem reclamando: “Se as coisas vão continuarem as mesmas, porque chamam de ano novo?” Não sabendo ela que o novo a gente faz. Não quero começar um novo, mas continuar e inovar aquilo que não mais surpreende, essa é a grande festa de um ano novo! Viva como se fosse não o último, mas o primeiro dia de sua vida, faça de cada momento a possibilidade de inovar, sem amputar os momentos e alegria já vividas, afinal não teria muito sentido se assim fizéssemos, estaríamos renegando o já vivido. Não seja daquele que faz do seu dia-dia só um dia a mais. Meu ano novo, posso dizer que começou um pouco antes do velho acabar: gravei mais um filme, mudei a rotina, o emprego, vi meus e ex alunos se formando, me convidando a participar de suas formaturas no melhor gesto de um simples obrigado, conheci pessoas, aprendi o suficiente para continuar querendo, conheci e reencontrei GRANDES pessoas, vivi emoções e, tudo isso no decorrer de 2011 que para mim foi o NOVO. O que me move a querer mais e mais é que nesse novo caminho me deparo com o Ano Novo! O desejado e Feliz 2012! Se antes a vontade de continuar, agora então, parar significaria retroceder, andar para trás e, a única coisa que me interessa que ficou são os bons momentos e amigos que terei o prazer de levar sempre. Que você tenha muito mais que um Feliz Ano Novo: tenha um FELIZ 2000 e DOCE!

Nenhum comentário: