segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Palhaço: Selton Melo, Paulo José e Tony Tonelada

“Falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria.” – Charles Chaplin; é com esse mote que começa o filme O Palhaço de Selton Melo.


Com os palhaços: Meio Kilo - que vale um(a) Tonelada, O Puro Sangue – vivido por Paulo José e, Pangaré: O Palhaço do Circo Esperança que invade os belos e longínquos lugarejos mineiros e nos apresenta o Grandioso Espetáculo para o Respeitável Público!!! O circo não morreu (e jamais morrerá!) e está no cinema.

Um filme muito divertido e nostálgico para lembrarmos da infância e traz a oportunidade de ver bons espetáculos.

No lúdico, na simplicidade e ‘num quê’ das mensagens Chaplinianas, Benjamim é o Palhaço Pangaré que das graças de fazer os outros rirem, se vê sem graça nenhuma e resolve abandonar a trupe. Ele se questiona o tempo todo: ‘Qual é o meu objetivo?’

Com participações felizes e hilárias de Moacir Franco, José e Ferrugem e, uma trilha gostosa com uma pitada romântica de Nelson Ned, o público sai encantado do Maravilhoso Espetáculo do mundo do Circo.

“A leveza de poder ver, relembrar e prestar uma atenção numa arte reflexiva” essa é a síntese da obra dirigida por Selton Melo.




Nenhum comentário: