sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NEYTAL a tod@s!

Pudera eu sair do óbvio, da repetição, das frases feitas... mas chega um momento do ano (janeyro, carneyval e mesmo o neytal) e temos/devemos refletir/repensar todas as coisas acontecidas nesse período vivido e, principalmente convivido.

S......e você for cético e crer que o Bom Velhinho não existe e que tudo é trabalho árduo do personal shopping, não discordo entretanto, se você acredita em Papai Noel (Qual me dou o direito de chamar de DEUS), também o respeito.

Ineyvitavelmente parafraseando Drummond e Chico, para ganharmos um belíssimo 2012 sem comparação com todo o tempo já vivido (mal ou talvez sem sentido) mas no coração das coisas quase imperceptíveis, não precisamos beber champanha, enviar ou receber mensagens, nem fazermos lista de boas intenções. Para que chorarmos arrependimentos? Decretarmos que à partir de janeyro...

Façamos AGORA o melhor ao nosso alcance, porque o amanhã, para nós, será sempre o nosso hoje passado a limpo.

Quando superarmos relacionamentos, não nos detenhamos nos momentos difíceis, mas na alegria de ter vivido. Não pensemos no sofrimento, mas nas Bênçãos. Levemos na memória e para o resto da vida as coisas boas – mesmo as passadas por obstáculos.

Se pensarmos no ano que se finda, enquanto uns queriam um emprego melhor; outros queriam só um emprego... Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição... Uns queriam uma vida mais amena; outros apenas viver. Se uns queriam sapato, outros ter pés...

Vivamos com sabedoria. Saibamos que há a superior e a inferior. Aquela tolera, alivia, perdoa; essa julga, condena, dilacera.

Para ganhar um Ano Novo que mereça esse nome, você meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. Sabemos que não é fácil, mas tentemos, experimentemos, conscientes.

É dentro de nós que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Meu PEQUENO abraço de considerações gigantes,

Num FELIZ NEYTAL e um abençoado ANO NOVO,

Nenhum comentário: